Normativos

As instituições estão adotando sistemas eletrônicos para agilizar procedimentos e melhorar a recuperação de informações.
O exemplo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ilustra os benefícios, como economia de espaço e rapidez no manuseio, além da necessidade de avaliar sua conformidade com as legislações vigentes.

Ementa: Disciplina os procedimentos referentes ao uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo, assinatura digital e utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-Jaboatão), no âmbito da Administração Pública do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências.

Dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional

Institui a Política Municipal de Proteção de Dados no Âmbito da Administração Pública Direta e Indireta Municipal, em consonância com a Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), e dá outras providências

Institui a Estratégia de Governo Digital no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Municipal.

Dispõe sobre a elaboração e o arquivamento de documentos em meios eletromagnéticos.

Dispõe sobre a Política Estadual de Gestão Documental.

Dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional.